
Este projeto de identidade visual foi desenvolvido para a produtora Postfy, eles oferecem serviço de pós-produção e gerenciamento de filmes publicitários, focados em beleza. Um sub nicho pouco explorado no território brasileiro. Fiquei muito honrado em fazer parte da história de uma produtora tão importante e significativa no nosso país.
Toda a sua conceitualização foi desenvolvida com base do criador de efeitos especiais Georges Méliès como o formato minimalista da lua do seu famoso filme, “Le voyage dans la Lune”.
Ele descobriu que se podia criar efeitos em seus filmes, ao levar seu cinematógrafo para a rua e filmar um bonde em movimento. De repente, o cinematógrafo trava e ele resolve dar umas batidas no aparelho que volta a funcionar. Ao revelar o filme, percebeu que tinha sido feito um corte na película.


Para representar este momento, foi feito um “corte” na lua.
Para transmitir entrega e beleza, a lua traz consigo um diamante.
Os elementos conceituais da identidade visual simbolizam:
Os círculos que circundam a logo, representam um contador de cinema, muito utilizado
antigamente, sendo utilizado no projeto para trazer a sensação de nostalgia.
O anel estrelado de fundo representa o universo e as estrelas, contemplando o tom lúdico do projeto.




Foi desenvolvido toda uma comunicação e tom de voz para a marca, através do seu arquétipo O Idealista, aquele que acredita que algo melhor está por vir, mas para merecer é preciso seguir a jornada de maneira positiva e energética. A frase “Sonhos merecem ser mostrados” guia todo seu tom publicitário.
Propósito da marca:
TRANSFORMO SEU SONHO EM UMA HISTÓRIA PARA SER CONTADA.







